Emater organiza encontros para troca de experiência entre produtores de Rialma

Reuniões têm objetivo de unir a comunidade e proporcionar momentos de descontração e aprendizado

A última quinta-feira (27) foi bem movimentada para os moradores do município de Rialma, localizado na região do Vale do São Patrício. Isso porque a Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, em parceria com a Câmara Municipal, realizou uma reunião entre os produtores da região. Ao todo, 17 famílias assistidas pela Agência participaram do encontro. Os agricultores também fazem parte da Associação Raul Naves. Além disso, algumas autoridades da câmara estiveram presentes.

De acordo com o técnico da Emater responsável pela região, Olívio Moreira, a reunião foi realizada com o objetivo de unir a comunidade e proporcionar um momento de descontração entre eles. Ele ainda destaca que sempre tenta “realizar pelo menos uma reunião por mês, para que os produtores possam trocar suas experiências e aprender um pouco mais”. A cada encontro, um produtor é escolhido e abre as portas de sua casa para receber as outras famílias. Olívio garante que as reuniões são bem animadas e ainda contam com um cardápio delicioso.

Neste último encontro, além da confraternização, os participantes ainda receberam algumas orientações sobre saúde bucal. O odontólogo Otoniel esteve presente e ensinou as famílias a forma correta de cuidar do sorriso. E ainda teve mais aprendizado! Voltando para o trabalho no campo, os produtores puderam acompanhar uma palestra com o especialista em nutrição animal, Técio, sobre alimentação do rebanho em época de seca.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Beatriz Alves | Foto: Emater/Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/8767
comunicacao.ematergo@gmail.com