Emater participa de seminário sobre cultivo de feijão em sistema agroecológico

Profissionais da instituição irão ministrar palestras sobre inserção do grão na horticultura e práticas agroecológicas para manejo de solo

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participa do Seminário Grãos na Agroecologia, evento realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), nos próximos dias 13, 20 e 27 de outubro, das 15h às 17h, pelo canal da Embrapa no Youtube

O simpósio contará em sua programação com a presença de produtores rurais, extensionistas, professores e pesquisadores que abordarão questões relacionadas ao manejo da cultura do feijão dentro de sistemas de produção de hortaliças e os impactos socioeconômicos e ambientais da atividade. Como referência, serão relatadas experiências feitas em pequenas propriedades da região do município de Anápolis.

Pela Emater, participa o engenheiro agrônomo Álvaro Gonçalo, que irá ministrar a palestra do primeiro encontro, ao lado de outros profissionais, sobre a inserção do feijão na horticultura. No terceiro dia, o extensionista da entidade, Oriçanga Bastos, falará sobre práticas agroecológicas para manter e melhorar a fertilidade do solo. 

O Seminário Grãos na Agroecologia busca apresentar a cultura do feijão como uma oportunidade de diversificação da produção para pequenos agricultores que cultivam hortaliças. A atividade faz parte do projeto que valida tecnologias sobre produção de grãos em uma associação de agricultores agroecológicos, conduzido desde 2019 pela Embrapa Arroz e Feijão, com parceria da Emater.

A ação conta ainda com o apoio da Associação dos Produtores Agroecológicos de Anápolis e Região (Aproar), Universidade Evangélica de Goiás (Unievangélica), Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica (Adao-GO) e Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Piancó (APRP).


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias