Emater promove 1º Encontro da Agricultura Familiar em Rio Verde neste domingo (15)

Imagem: Nivaldo Ferr

A primeira edição do Encontro da Agricultura Familiar no município de Rio Verde, localizado na região sul de Goiás, será realizada no próximo domingo (15), na região de Rio Preto/Salgado. O evento é organizado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), em conjunto com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e a Prefeitura Municipal.

O objetivo do encontro é reunir os pequenos agricultores e produtores rurais locais para apresentar os trabalhos oferecidos pelas instituições participantes. “Na ocasião, iremos colocá-los a par dos serviços disponibilizados pela Emater. Além disso, os produtores poderão compartilhar suas demandas, mostrando aquilo que eles esperam dessas entidades”, explicou a extensionista da unidade local da Emater em Rio Verde, Glória Maria Santana.

A região de Rio Preto/Salgado já é atendida pela Agência Estadual, por meio da Rede de Inovação Rural, projeto que promove trabalhos de assistência técnica de forma contínua em 45 cidades do estado. Durante a ação, também serão expostas as atividades desenvolvidas nas propriedades abrangidas pelo programa na área.

O 1º Encontro da Agricultura Familiar de Rio Verde conta com o apoio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – Jovem/Rio Verde (Faeg Jovem), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar), Sindicato Rural de Rio Verde e Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

Comunicação Setorial – Emater
Imagens: Nivaldo Ferr