Emater promove noite especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Itauçu

Além de celebrar a data, evento proporcionou momentos de interação e troca de saberes sobre cuidados pessoais (Foto: Divulgação)

Dando continuidade aos eventos em comemoração ao mês da mulher, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), em parceria com a prefeitura de Itauçu, Câmara de Vereadores e secretarias municipais, promoveu na noite desta quarta-feira (8/03) o “Dia Especial da Mulher” no município.

“Nosso principal objetivo na realização desse evento é, sem dúvidas, comemorar e celebrar de forma coletiva o dia 8 de março. Essa foi uma noite de homenagens a mulheres de todas as idades e uma forma de reafirmar os feitos e as conquistas femininas ao longo dos anos”, explica Maria Amabini Costa, extensionista social da unidade local da Emater de Itauçu.

A Agência foi uma das instituições responsáveis pela organização do evento e realizou mobilizações juntos as mulheres que são atendidas pelas políticas da Emater. Por se tratar de um órgão que atua para a inserção de ações fundamentais ao processo de desenvolvimento rural e das atividades agropecuárias, o envolvimento da Emater no planejamento deste evento é de importante valor social.

“É na participação em eventos como esse que a Emater consegue promover momentos de interação e socialização entre as mulheres, além da troca de conhecimento e saberes sobre cuidados pessoais e autoestima, uma vez que as nossas atividades diárias estão inseridas em contextos que buscam a valorização da mulher tanto na cidade quanto no campo”, completa.

No evento, foram oferecidas dinâmicas e palestras, além de sorteio de brindes e um jantar. Participaram ao total cerca de mil pessoas.