Emater realiza 1° Encontro de Mulheres Rurais em Campestre de Goiás

Ação fez parte das comemorações do Mês da Mulher e promoveu debates sobre o papel da mulher na sociedade e a valorização do trabalho rural

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), em parceria com a prefeitura de Campestre e o Assentamento Canudos, promoveram no dia 9 de março o 1º Encontro “Mulheres Guerreiras”. O evento foi realizado no salão da igreja Nossa Senhora Aparecida, na sede do PA Canudos, e fez parte das ações da Emater em comemoração ao Mês da Mulher.

“O objetivo do encontro foi promover momentos de interação, troca de conhecimento, informações sobre cuidados pessoais, debates sobre o papel da mulher na família e na sociedade, além de valorizar o trabalho realizado no campo e diversas outras temáticas voltadas às mulheres rurais”, explica Maria Luiza Pereira, extensionista social da Emater.

A Agência foi a responsável pela organização do evento, além de ter feito visitas junto às lideranças da cidade de Campestre e ao grupo de mulheres do assentamento para fazer um levantamento de demandas que deveriam ser tratadas no encontro. Como órgão que atua para a inserção de políticas públicas fundamentais ao processo de desenvolvimento rural e das atividades agropecuárias, o envolvimento da Emater no planejamento de eventos como este é extremamente valoroso.

“A instituição é o instrumento de comunicação entre o poder público e as famílias rurais e, neste tipo de evento, oportuniza espaços importantes de debate, reflexão e crescimento para estas mulheres. Não apenas para o fortalecimento individual, mas também coletivo, através da oferta de seus serviços, tais como, capacitações e seminários que resgatam a autoconfiança e aprimoram o trabalho da mulher no campo”, ressalta Maria Luiza.

O evento foi aberto ao público em geral e contou com sorteio de brindes aos participantes.