Emater realizará Balanço Social sobre retorno do serviço prestado à sociedade

Cálculo tem viés multidimensional e toma por base relação entre lucro social e receita operacional líquida da instituição

Autoridades da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) estiveram, nesta sexta-feira (09), na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília. A visita teve como objetivo o conhecimento do Balanço Social, ferramenta que avalia a atuação da instituição com o intuito de prestar contas à sociedade das atividades realizadas em todos os níveis de gestão.

A empresa, que atua na área de pesquisa pública há mais de quatro décadas, apresentou à equipe da Emater todos os processos metodológicos do Balanço Social. A pesquisa é executada e publicada anualmente pela Embrapa e contém a quantificação do lucro social gerado pela instituição.

Segundo dados disponibilizados pela entidade, cada real investido com dinheiro público na Embrapa, em 2018, trouxe de volta mais de 12 reais para a sociedade. O cálculo tem viés multidimensional e toma por base a relação entre lucro social e receita operacional líquida.

Participaram da reunião o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende; a diretora de Gestão Integrada, Maria José Del Peloso; e a gerente de Planejamento Institucional, Fernanda Aquino.

Comunicação Setorial – Emater
Texto: Fernanda Garcia
Fotos: Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com