Emater realizou cerca de 19 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2020, aponta ‘Agro em Dados’

Número foi 8,6% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior

Com crescimento de 8,6% na taxa, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realizou 18.868 atendimentos no primeiro trimestre de 2020. O número aumentou em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 17.373 atendimentos. A informação foi destaque na edição deste mês do “Agro em Dados”, boletim divulgado na última terça-feira (05), pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Conforme a publicação, a Emater registrou 8.749 atendimentos nas propriedades, 8.387 nos escritórios regionais e 1.732 em eventos. No primeiro trimestre de 2019, foram 8.542 atendimentos nos escritórios, 7.002 nas propriedades e 1.829 em eventos. O boletim traz ainda um mapa no qual pode ser consultada a quantidade de atendimentos por município goiano.

Além disso, a revista digital conta com outras informações relacionadas ao setor agropecuário no estado, como o crescimento do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VPB) em Goiás, projetada para ser 12,1% maior em comparação ao ano passado. Estimado em R$ 57,49 bilhões, o VBP goiano representa 8,3% do VBP nacional e deve alcançar a quinta posição entre os VBPs dos estados brasileiros.

O “Agro em Dados” é elaborado pela Gerência de Inteligência de Mercado da Superintendência de Produção Rural Sustentável da Seapa, com apoio da Comunicação Setorial da Secretaria. O periódico reúne pesquisas dos principais institutos de pesquisa e bases de dados do agronegócio brasileiro, com o recorte para o estado de Goiás. Além da Emater, o boletim divulga números das outras jurisdicionadas da Seapa, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás).

Confira o “Agro em Dados” de maio de 2020 neste link.

Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815