Emater recebe Sudeco para discutir desenvolvimento do setor produtivo goiano

A presidência e a diretoria da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) receberam, na manhã desta quarta-feira (13), o titular da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Nelson Vieira Fraga Filho. Na ocasião, o presidente Pedro Leonardo de Paula Rezende apresentou, detalhadamente, a estrutura da Agência e todos os programas e projetos que a Emater desenvolve em todo o estado de Goiás.

Conforme Pedro Leonardo, a Emater, enquanto entidade executora da política pública de assistência técnica, extensão rural e pesquisa agropecuária em Goiás, tem muito a contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado. O presidente diz acreditar ser estratégico investir em iniciativas que fixam as famílias no campo e dão subsídio para que elas possam crescer e prosperar de maneira consciente e sustentável.

A expectativa é corroborada por Nelson, que ressalta que sem uma assistência técnica orquestrada e programada não há caminhos para atingir os objetivos de desenvolvimento econômico, social e ambiental almejados para o Estado.

O superintendente defende que é preciso se atentar à vocação de cada região para aplicar esforços em projetos que são de fato factíveis e tenham efetividade. “Para trabalhar a área rural é preciso ter expertise, que é o que a Emater tem. Projetos têm que ser vocacionados.”

Nelson ainda ressalta que há um alinhamento institucional entre a Emater e a Sudeco no que tange à racionalidade dos processos e compromisso com a entrega de serviços e reforça: “por isso é muito importante essa preocupação que temos em comum de conhecer o beneficiário de cada política. Espero, na minha gestão, atuar ao lado da Emater”.

Comunicação Setorial – Emater
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com