Emater recebe visita de alunos de Agronomia do IFGoiano de Hidrolândia

O objetivo é conhecer a estrutura e o trabalho realizado pela agência

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) recebeu nessa terça-feira, 13, a visita dos acadêmicos do curso de Agronomia do Instituto Federal Goiano do campus de Hidrolândia. Acompanhados do professor Tadeu Cavalcante, o grupo veio conhecer o espaço e os trabalhos de pesquisa, assistência técnica e extensão rural realizados pela Agência.

De acordo com a analista de desenvolvimento rural e médica veterinária da Emater, Janeth Coelho Pacheco, é comum receber visitas de alunos de todo o estado de Goiás na Agência. “Além de divulgar nossas acões e projetos, estes jovens também compreendem melhor a nossa contribuição para transformar, aumentar a renda e levar qualidade de vida ao homem do campo”, explica.

Na sede, os estudantes visitaram o Laboratório de Biotecnologia, onde a pesquisadora Dra. Maurízia de Fátima apresentou o trabalho desenvolvido pela sua equipe que atualmente está focada na reprodução de mudas de banana e abacaxi.

Durante a visita, os alunos também conheceram o bosque de Nativas do Cerrado e Horto de Bioativas, que foram apresentados pela pesquisadora Cristiane Rachel. Ao final, o Gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Emater, Natalino José de Almeida, explicou aos futuros agrônomos quais são as modalidades de estágios concedidos pela Agência.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias