Emater sedia 1º Encontro Estadual de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária de Goiás

Evento terá debates, oficinas e rodas de conversas sobre a conscientização e educação sanitária

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) sedia, entre os dias 8 a 10 de novembro, o 1° Encontro Estadual de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária no Estado de Goiás. O tema deste ano é “Conscientizar é Legal”. O objetivo é discutir a importância da educação sanitária no fortalecimento da defesa agropecuária no estado, através da atualização e capacitação técnica em relação ao tema.

Os interessados poderão participar de forma presencial (restrito a representantes e convidados das entidades parceiras) ou remota (demais públicos). Para acompanhar a transmissão, a orientação é efetuar, antecipadamente, inscrição por meio do link: https://bit.ly/3MpIpzr.

Entre os temas que serão abordados estão o potencial da agropecuária goiana, a contribuição da educação sanitária, interface da educação sanitária e educomunicação, Programa Nacional de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária (Proesa) – diretrizes e importância das parcerias com instituições e organizações públicas e privadas, importância da educação sanitária para as agroindústrias, entre outros. Também estão programadas oficinas e rodas de conversa.

O evento será realizado pela Superintendência Federal de Agricultura (SFA/GO) do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com apoio da Emater, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Agência Goiana de Defesa Sanitanária (Agrodefesa), da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), do Serviço Nacional da Indústria (Senai), da Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão (UFCAT), do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-GO), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO)e do Fundo Emergencial para a Sanidade Animal de Goiás (Fundepec).