Emater sedia 61ª Assembleia Geral Ordinária da Asbraer em Goiânia

Goiás recebe pela primeira vez evento que reúne entidades de assistência técnica rural pública. Com presença do governador Ronaldo Caiado, objetivo do encontro é alinhar demandas do segmento e realizar intercâmbio entre as associadas | Imagem: Divulgação/Emater

Pela primeira vez, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) sedia a Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). A 61ª edição do evento acontece nesta quinta (28) e sexta-feira (29), no Complexo de Inovação Rural, sede da Emater, em Goiânia (GO).

O encontro é realizado duas vezes por ano e tem o objetivo de alinhar demandas do serviço público de extensão rural, reunindo todas as entidades estaduais ligadas ao setor. Representantes de cada órgão irão discutir ações, políticas e perspectivas para o futuro da assistência técnica brasileira.

“Para nós é uma honra receber uma reunião desta importância no Estado de Goiás. Inauguramos o Complexo de Inovação Rural justamente com a intenção de promover discussões voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar”, afirma o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende.

O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Tiago Mendonça estarão presentes no encontro. Irão participar, ainda, autoridades federais, como o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/Mapa), Márcio Cândido, o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, José Ferreira da Costa, o deputado federal José Mário Schreiner e o presidente da Asbraer, Nivaldo Magalhães

A 61ª Assembleia da Asbraer busca também entender e debater os projetos e perspectivas do Mapa e da Anater para a assistência técnica e extensão rural pública em 2022, além de elucidar dúvidas sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil. Na ocasião, serão apresentadas boas práticas como modelo de resultados para intercâmbio entre as associadas.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias