Firminópolis recebe Dia de Campo sobre pastejo rotacionado para produção de leite nesta sexta-feira (04)

Imagem: Nivaldo Ferr/Emater

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) irá realizar, nesta sexta-feira (04), uma edição do Dia de Campo, na Fazenda Santo Antônio, propriedade assistida pela entidade no município de Firminópolis.

As atividades terão início às 13 horas, com uma programação que inclui palestras para discutir temas variados relativos a pastejo rotacionado e suas técnicas. Irrigação de pastagem, custos de produção e análise financeira são alguns dos assuntos que serão tratados. Além disso, o encerramento contará com depoimentos de produtores, viabilizando a troca de informações e experiências.

A ação é realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Emater, em parceria com a Prefeitura Municipal de Firminópolis.

Pastejo Rotacionado

O pastejo rotacionado é um sistema em que a área da pastagem é dividida em piquetes, que são submetidos a intervalos alternados de pastejo e descanso, trazendo melhor aproveitamento da forragem produzida e maior longevidade de capins.

Entre os objetivos dessa técnica estão o fornecimento de alimento de forma constante para os animais e a redução da degradação. Além disso, esse sistema busca conservar a fertilidade do solo.

Comunicação Setorial – Emater Goiás
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767