Governo de Goiás lança o Programa de Aquisição de Alimentos Quilombola

Programa de Aquisição de Alimentos vai atender as comunidades quilombolas de Goiás

Dando continuidade às ações na região Nordeste do estado, a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, anunciou o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos Quilombola (PAA Quilombola), durante visita à Comunidade Quilombola do Forte, em São João da Aliança, a 438 quilômetros de Goiânia.

Durante a programação, Gracinha ressaltou que Goiás é um estado muito rico na agricultura e na pecuária, mas que todas as regiões precisam do cuidado do Governo.

“Temos trabalhado aqui no Nordeste goiano desde 2019. Estamos lançando hoje o PAA Quilombola que vai beneficiar as pessoas que necessitam. É o compromisso com a inclusão social”, ressaltou Gracinha.

O PAA Quilombola atende comunidades tradicionais. Pelo programa, o Governo de Goiás adquire a produção da agricultura familiar para doação a entidades filantrópicas cadastradas na OVG. Com isso, cada produtor terá a oportunidade de comercializar seus cultivos e receber até R$ 15 mil pela venda.

O Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, destacou que o objetivo prioritário do programa é apoiar o produtor familiar na comercialização dos produtos.

“Além de promovermos a inclusão produtiva dessas comunidades da agricultura familiar, estamos apoiando as famílias que recebem os alimentos”, observou.

Ao todo, vai ser empregado R$ 1 milhão no programa, recurso do governo federal, proveniente do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O Goiás Social, em parceria com o Banco de Alimentos e Organização das Voluntárias de Goiás, realizou entregas aos moradores da comunidade como kit para mães, cestas básicas, brinquedos, cobertores, fraldas, chinelos, cadeiras de rodas, Mix do Bem, entre outros benefícios.

Além da abertura dos cursos e da entrega de benefícios, a primeira-dama também fez o anúncio do Programa de Aquisição de Alimentos Quilombola (PAA Quilombola) e da terceira edição da Copa Quilombola.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias