Interleite Brasil 2021 será realizado nos dias 4 e 5 de agosto em Goiás

Data foi confirmada durante o pré-lançamento virtual do evento, que reuniu realizadores, parceiros, produtores e demais convidados. “Temos a certeza que não faremos o maior Interleite, mas sim o maior evento da cadeia produtiva do leite no Brasil”, destaca o titular da Secretaria de Agricultura, Antônio Carlos

Considerado um dos principais eventos da cadeia láctea no País, o Interleite Brasil já tem data confirmada para 2021: será nos dias 4 e 5 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia. É a primeira vez que o encontro, que reúne produtores, técnicos, profissionais e representantes da indústria de laticínios, vai ocorrer fora do Estado de Minas Gerais. A divulgação da data ocorreu nesta quarta-feira (16/09) durante evento virtual que marcou o pré-lançamento do Interleite. Correalizador do evento, o Governo de Goiás esteve representado pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. 

De acordo com o titular da Seapa, Antônio Carlos, a escolha do Estado para sediar a 20ª edição do Interleite se deve à vocação natural de Goiás para o agronegócio e a importância da cadeia produtiva leiteira para a economia goiana e brasileira. “Temos uma produção de leite que se destaca, assim como um parque industrial. Todos os elos da cadeia trabalham para fortalecer o setor no Estado, que hoje ocupa a quarta posição em produção de leite no País. Por isso, em nome do Governo de Goiás e do nosso governador Ronaldo Caiado, nós celebramos essa grande oportunidade que é receber o Interleite Brasil no Estado”, ressaltou.

Antônio Carlos explica ainda que o evento estava previsto para ser realizado neste ano, em Goiás, mas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi adiado para 2021. “Sabemos que temos um grande desafio pela frente, mas vamos trabalhar para que a 20ª edição do Interleite seja o maior evento da cadeia produtiva do leite no Brasil”, enfatizou. 

É o que estima também Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint, realizadora do Interleite Brasil. “Goiás vai fazer um trabalho incrível e com isso, nossa responsabilidade só aumenta em proporcionar um grande Interleite para o público. Será um evento de Goiás para o mundo”, destacou. De acordo com ele, a 20ª edição já se destaca pelo engajamento de parceiros envolvidos na organização. 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) são entidades que participam como correalizadoras do Interleite Brasil 2021. O superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges – que participou do pré-lançamento -, reforçou que esse maior tempo para o planejamento, já que houve o adiamento de 2020 para o próximo ano devido à pandemia, aumenta a responsabilidade em fazer um evento maior. “Assim como há mais tempo para organizar, cresce também o desafio de entregar um Interleite com mais informação, conteúdo técnico, de gestão e mercado para o público. A atividade leiteira está presente nos 246 municípios goianos e isso revela a importância que um evento desse porte tem para o Estado de Goiás”, disse. 

Já o diretor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Wanderson Portugal, acrescentou que todos as entidades envolvidas na realização do Interleite Brasil vão somar esforços para que o evento possa proporcionar aprendizado maior sobre a cadeia produtiva láctea, permitindo o desenvolvimento de todos os elos envolvidos no segmento em Goiás. 

Marque na agenda:
Interleite Brasil 2021

Quando: 4 e 5 de agosto de 2021
Local: Centro de Convenções de Goiânia (GO)

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás