Ipameri recebe workshop sobre manejo de pragas e doenças em culturas de soja e milho

Imagem: Nivaldo Ferr/Emater

Estão abertas as inscrições para a oficina ‘Manejo Integrado de Praças (MIP) e Doenças (MID) das culturas da soja e do milho’, que acontecerá na próxima terça-feira (08), no município de Ipameri, localizado na região sudeste de Goiás.

A ação é fruto de uma parceria entre o Governo de Goiás – por meio da Emater (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária) –, Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e CREA-GO (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás).

O objetivo do workshop é capacitar técnicos na produção sustentável para uma adequada tomada de decisão quanto ao manejo das pragas e produtividade nas lavouras de milho e de soja. Para tanto, a programação inclui uma rodada de palestras com especialistas para debater assuntos pertinentes à área.

A abertura acontece a partir das 8h da manhã, seguida de uma discussão sobre MIP na cultura de soja, conduzida pelo engenheiro agrônomo Edson Hirose. Na sequência, o também engenheiro agrônomo Milton Luiz da Paz Lima irá tratar sobre MID da soja e milho.

Após o intervalo, no período vespertino, o engenheiro agrônomo Flávio Gonçalves de Jesus volta a falar sobre manejo de pragas, desta vez na cultura do milho. Para encerrar, o engenheiro agrônomo André Luiz Cristino irá abordar aspectos da tecnologia de aplicação.

Inscrições

As inscrições para o workshop devem ser realizadas no site do CREA-GO. Basta clicar no menu “Mais Capacitação” e, depois, na aba “Palestras e Eventos”. Serão disponibilizados certificados de participação, que podem ser consultados no portal “Mais Capacitação”, mediante login. O investimento para participar é de 1 kg de alimento não perecível.

Parceria

A ação faz parte do Contrato de Cooperação Técnica entre a Embrapa e o CREA-GO, que desde 2016 realizam atividades técnicas e institucionais, aprimorando o exercício de profissionais da área. Segundo informações disponibilizadas pela Embrapa, foram definidas, neste ano, 22 datas para a realização de treinamentos em vários municípios do estado.

Após reunião feita ao final do último semestre, a Emater foi convidada para participar da parceria, trazendo ainda mais efetividade aos trabalhos. Já foram capacitadas mais de 2.500 pessoas, em cursos com diversas temáticas, como consultoria agronômica, transgênicos e manejo de pragas e doenças.

SERVIÇO

Workshop ‘Manejo Integrado de Praças (MIP) e Doenças (MID) das culturas da soja e do milho’
Data: 08 de outubro (terça-feira)
Hora: 8h
Local: Auditório da Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Ipameri
Endereço: Rodovia GO 330 km 241, Anel Viário, s/n, Setor Universitário, Ipameri-GO
Inscrições aqui

______
Comunicação Setorial – Emater Goiás
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
Imagem: Nivaldo Ferr/Emater
comunicacao.ematergo@gmail.com