Mineiros recebe mais um módulo do Curso de Agroecologia neste sábado (17)

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) irá realizar mais um módulo do III Curso de Agroecologia: “A Convergência”, no município de Mineiros, no interior de Goiás, no próximo sábado (17). A capacitação, que acontece desde o mês de março, conta com uma turma de 30 integrantes.

O objetivo do projeto é disseminar os conceitos que permeiam a agroecologia, estimulando a atividade no estado. De acordo com o analista de desenvolvimento rural da Emater e coordenador do curso, Paulo Cesar, ao final das aulas os participantes terão desenvolvido percepções críticas a respeito da agroecologia, compreendendo todas as suas modalidades.

A formação conta com a abordagem de diversos temas, como as bases científicas da agroecologia, sucessão familiar no setor agrícola, apicultura e meliponicultura. Além disso, os alunos terão experiências práticas, visitando propriedades da região que utilizam sistemas agroecológicos, agroflorestais e de cultura biológica.

A iniciativa é uma realização da Emater e do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES), em parceria com a Prefeitura Municipal de Mineiros, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa Mista dos Agricultores e das Agrigultoras Familiares de Mineiros (COOPERMIN) e Cooperativa de Crédito Rural de Mineiros (CREDITAG).

______
III Curso de Agroecologia: “A Convergência”
Data: 17/08 (sábado)
Local: Fazenda Boa Vista LD Santa Ana – Mineiros-GO