Pedro Leonardo de Paula Rezende é o novo presidente da Emater

Zootecnista, Pedro Leonardo é servidor efetivo do Estado de Goiás e possui larga experiência em ensino, pesquisa e extensão. Posse ocorreu na sexta-feira (01)

A Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária empossou seu novo presidente na manhã desta sexta-feira (01). Pedro Leonardo de Paula Rezende foi apresentado aos servidores pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto. Na ocasião também foi anunciado que o servidor de carreira da casa, Antelmo Teixeira Alves, é o novo diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da unidade.

Pedro Leonardo de Paula Rezende

Pedro Leonardo é zootecnista e teve sua nomeação assinada pelo governador Ronaldo Caiado no Diário Oficial do Estado de Goiás desta quarta-feira, 27 de fevereiro. Nas palavras do titular da Seapa, sua escolha se deve ao seu perfil técnico, vez que possui larga trajetória em pesquisa, ensino e extensão. Servidor efetivo do Estado de Goiás, ele tem ainda considerável experiência na gestão pública, tendo sido gerente e supervisor de Unidade Regional da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

“É com muita honra e com muita responsabilidade que assumo a presidência da Emater. A instituição possui um patrimônio muito grande e presente em todo o Estado, mas não tenho dúvida de que o maior deles é o patrimônio humano. Por isso, nosso objetivo principal será o de proporcionar condições para que vocês atuem dentro de suas potencialidades e desenvolvam seus trabalhos”, afirma o presidente.

Pedro Leonardo recebe o secretário de Agricultura, Antônio Carlos, na Emater

A partir de agora, Pedro Leonardo é o responsável por toda a estrutura da Emater Goiás que compete, além da sede em Goiânia, Unidades Locais em 220 municípios do Estado, todas submetidas a 12 Coordenações Regionais localizadas estrategicamente para atender cada unidade a partir das características geográficas, econômicas e produtivas de cada região, de modo a potencializar a atuação da Agência em todo Estado de Goiás. Há ainda três Campos Experimentais situados em Luiz Alves, Rio Verde e Goiânia e três Estações Experimentais de Pesquisa Agropecuária, em Anápolis, Araçu e Porangatu para a execução dos projetos de pesquisa agropecuária. Além disso, há um Centro de Inovação Rural na Capital.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Fotos: Nivaldo Ferr