Presidente da Emater participa da Expogenética em Uberaba (MG)

Autoridades e lideranças do agronegócio se reúnem na Expogenética para discutir ampliação do Pró-Genética

O presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo Rezende, participou nesta quinta-feira (22) da Expogenética, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). O evento, organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), é o maior do país em segmento genético bovino.

A atividade reúne várias associações para a discussão de questões ligadas ao mercado da carne, além de programas de melhoramento genético. O objetivo é promover o compartilhamento de experiências entre criadores, técnicos e outros profissionais da área.

Na oportunidade, o presidente da Emater integrou uma equipe de autoridades para debater sobre a ampliação do Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino (Pró-Genética) e a possibilidade de torna-lo uma política pública em Goiás. O programa já é desenvolvido no Estado, durante a realização de feiras em diversos municípios, com o intuito de fortalecer as cadeias produtivas de carne bovina e leite.

Também estiveram presentes o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos Lima, o diretor da ABCZ, Marcos Gracia, o deputado estadual Amauri Ribeiro e o presidente do Nelore Goiás e vice-presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, Eurico Velasco.

Comunicação Setorial – Emater
Texto: Fernanda Garcia
Foto: Reprodução/Seapa
Informações à imprensa: (62) 3201-8814/ 3201-8767
comunicacao.ematergo@gmail.com