Presidente da Emater participa de evento nacional promovido pela Asbraer

Evento acontece nesta terça-feira (1º), às 10h, no canal da Asbraer no YouTube

A Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG), promove, nesta terça-feira (1º), às 10h (horário de Brasília), o Webinar Nacional pelo Dia do Extensionista Rural. O evento será transmitido pelo canal da Asbraer no YouTube.

Entre as autoridades confirmadas está o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo Rezende, que também é vice-presidente da Asbraer para a região Centro-Oeste. Ao lado dele, estará a presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater/DF), Denise Fonseca, para discorrer sobre os trabalhos de Ater Pública desenvolvidos pelos Estados do Centro-Oeste brasileiro.

Além deles, o webinar contará com a participação do presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Ademar Silva Júnior, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Ater, Zé Silva (Solidariedade/MG), a secretária de Agricultura do Estado de Minas Gerais, Ana Maria Valentini, o secretário de Agricultura do Estado do Paraná, Norberto Ortigara, dentre outras lideranças.

Com o tema “A força inovadora da Ater Pública”, o seminário tem o propósito de mostrar as atividades de assistência técnica e extensão rural, que transformam vidas ao viabilizar o crescimento de famílias dedicadas ao trabalho no campo. A informação e a tecnologia, levadas aos produtores rurais pelos mais de 15 mil profissionais de Ater espalhados no Brasil, provocam inúmeros impactos, como o aumento de renda das famílias, geração de emprego no campo e aumento da qualidade de vida.

Dia Nacional do Extensionista Rural

No dia 6 de dezembro de 1948 foi oficializada, na Emater de Minas Gerais, uma das primeiras experiências brasileiras direcionadas para a introdução de novas técnicas de agricultura e economia doméstica, de incentivo à organização e de aproximação do conhecimento gerado nos centros de ensino e de pesquisa aos produtores rurais. Nascia aí a primeira Ater Pública do Brasil.

Em alusão a essa data, o deputado Narcio Rodrigues (PSDB/MG) apresentou o Projeto de Lei 2.191/07, instituindo o dia 6 de dezembro como o Dia Nacional do Extensionista Rural. O projeto foi aprovado em 2011 e transformado na Lei Ordinária 12.386/2011 no dia 3 de março.

SERVIÇO
Webinar Nacional pelo Dia do Extensionista Rural
Data: 01/12/2020 (terça-feira)
Horário: 10h (horário de Brasília).
Local: Canal da Asbraer no Youtube

______
Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com