Presidente da Emater visita municípios da região do Vale do São Patrício que receberão serviços do Agro é Social

Ação levará cursos e serviços gratuitos e tem como objetivo qualificar a população e incentivar o empreendedorismo em Goiás

O presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Rafael Gouveia realizou agenda nesta terça-feira, 21, na região do Vale do São Patrício. O objetivo foi anunciar a programação do Agro é Social que acontecerá dos dias 27 de novembro a 1º de dezembro em oito municípios da regional.

O Agro é Social é uma iniciativa da Emater que visa capacitar a comunidade e incentivar o empreendedorismo através de cursos profissionalizantes, palestras, dias de campo e atendimentos gratuitos a toda população.

“Será uma semana inteira de ações simultâneas em oito municípios da região do Vale do São Patrício. Além dos cursos de capacitação, temos programação para crianças com o projeto Plantando Saberes”, destacou o presidente. Rafael Gouveia também ressaltou que “o objetivo é levar conhecimento para o homem e a mulher do campo, dando oportunidade para aumentar sua a renda, melhorar sua qualidade de vida, aproveitar melhor os recursos da sua propriedade e, assim, deixando a condição de vulnerabilidade social”.

Durante a agenda, o presidente Rafael Gouveia passou por Ceres, sede desta edição, Uruana, Rialma e Santa Isabel. Além destes municípios, serão realizadas acões em Rianápolis, Vila Propício, Rubiataba e Nova América.

Crédito Social
Para incentivar o empreendedorismo, os alunos que realizarem os cursos oferecidos pela Emater e estiverem dentro dos critérios, poderão receber o Crédito Social. “É um fomento do Governo de Goiás para iniciar um negócio na área que ela foi capacitada, no valor de até R$5 mil. Por exemplo, um aluno que fez o curso de piscicultura, pode receber o dinheiro para iniciar a atividade na sua propriedade”, anunciou o presidente da Emater, Rafael Gouveia.

Por meio da capacitação e do Crédito Social, a Emater proporcionará condições técnicas e financeiras para que os participantes consigam empreender e aumentar a sua rentabilidade, melhorar sua qualidade de vida, além de fomentar a economia do município.

Para participar do Agro é Social na região do Vale do São Patrício, os interessados devem procurar as unidades locais da Emater e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no município que reside.

Solenidade de encerramento
O último dia do Agro é Social terá uma programação especial. Para o encerramento da ação, será realizada uma solenidade para entrega dos certificados aos participantes dos cursos, apresentações culturais, atendimentos técnicos, atividades para crianças e a realização da “Feira do Produtor”, onde serão comercializados os alimentos cultivados e produzidos pela agricultura familiar.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias