Técnico da Emater dá dicas para investir em cultivo de guariroba

Sucesso na culinária goiana, a guariroba foi assunto na última quarta-feira (23), no programa Vida no Campo, veiculado pela PUC TV Goiás. O técnico da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Denilson Vieira Lopes, participou da reportagem para dar dicas em relação ao cultivo da palmeira e aspectos econômicos da atividade.

“Embora a guariroba seja uma planta nativa, ela é predominante em áreas mais férteis. Então, quando vamos escolher o terreno para fazer o plantio, é bom observarmos a parte mais fértil, onde a cultura irá se desenvolver melhor”, pontuou o profissional durante a entrevista. Ainda segundo ele, caso a área seja pouco propícia, é interessante que o agricultor trabalhe atenciosamente na adubação.

A matéria foi gravada em uma propriedade em Jandaia, município da Região Sul de Goiás. O pequeno produtor rural e zootecnista Helder Alves Moura começou a plantar guariroba há cinco anos em um espaço de aproximadamente dois hectares. Seu intuito é, futuramente, conseguir realizar o processamento e industrialização de seu próprio produto. Conheça a história:

YouTube player

Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815
comunicacao.ematergo@gmail.com