Versão final do Código de Ética e Conduta da Emater já está disponível no site

Documento norteará comportamentos e atitudes que devem ser adotados dentro do ambiente de trabalho

Desde o início, a ética é um princípio fundamental para a prestação de serviços da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). Nesta semana, foi realizado o lançamento da versão final do Código de Ética Conduta da Emater.

O documento foi criado para auxiliar os servidores na adoção de comportamentos e atitudes coerentes com a integridade e a conduta dentro da instituição. Além disso, a elaboração do Código de Ética também cumpriu uma exigência do Eixo 4 (gestão de risco) do Programa de Compliance Público do Estado de Goiás (PCP).

A solenidade de lançamento foi realizada na manhã desta terça-feira (31) e contou com a apresentação do Coral da Emater. O momento também foi marcado pela palestra do gestor de finanças e controle e gerente de promoção de valores da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Ricardo Orsini, que falou para os servidores da Agência sobre a importância da ética no serviço público.

Durante o evento de lançamento do Código de Ética, o presidente da Emater, Rafael Gouveia, reforçou o quão importante o respeito no ambiente de trabalho é para a Agência e para a eficácia dos serviços prestados à comunidade.

“Que a gente possa no nosso dia a dia seguir o que está previsto nesse código no nosso ambiente de trabalho e com os nossos colegas. Conviver em sociedade é sempre um desafio. Cada um pensa e age do seu próprio jeito, mas é fundamental que nós saibamos conviver com essas diferenças, sempre respeitando as ideologias, as crenças e o espaço de cada um”, afirma.

A primeira versão, foi lançada ainda no começo do mês de outubro, para cumprir as exigências do questionário de maturidade do PCP. A versão final do Código de Ética e Conduta da Emater já está disponível no site. Para acessar o documento, clique aqui.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias