Emater retoma podcast com episódio sobre agricultura orgânica e agroecológica

De volta à plataforma do Spotify, Rádio Emater chega ao programa #5, com novos episódios quinzenalmente

Após um período em recesso, o podcast da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) está de volta a partir desta segunda-feira (21), com novos episódios quinzenalmente. Já está no ar o programa de número #5, que discute o papel fundamental da agricultura familiar na produção orgânica e agroecológica.

O episódio tem como convidado o engenheiro agrônomo da Emater, Álvaro Gonçalo. O profissional fala sobre os impactos positivos dos sistemas orgânico e agroecológico ao meio ambiente, adoção de bioinssumos e mitos acerca dos alimentos produzidos dentro dessas técnicas de cultivo. Além disso, ele conta a história da Feira Agroecológica de Anápolis, que virou referência na comercialização de produtos orgânicos na região.

A Rádio Emater é um podcast produzido pela Comunicação Setorial da Emater Goiás, com roteiro e apresentação da jornalista Fernanda Garcia, edição de áudio do estagiário de Jornalismo Willian Oliveira, e edição geral da chefe do departamento Ana Flávia Marinho.

Para ouvir, basta acessar a página na plataforma do Spotify.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
comunicacao.ematergo@gmail.com | +55 62 3201-2322
www.emater.go.gov.br
@ematergoias