Emater transmite live sobre cultura de tecidos vegetais

Técnica consiste na multiplicação de células vegetais para produção de mudas melhoradas, mais resistentes e livres de doenças e pragas. Webnário será exibido nesta quarta-feira (09), às 14 horas, no canal da Emater no YouTube

Como são produzidas mudas de plantas por meio da cultura de tecidos? Essa questão será respondida pela cientista da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Maurízia Carneiro, em live transmitida nesta quarta-feira (09), às 14 horas, no canal da instituição no YouTube.

A cultura de tecidos é uma técnica utilizada no processo de melhoramento vegetal. Com essa metodologia, a multiplicação de células ou tecidos vegetais é realizada sob condições controladas a partir de fragmentos das plantas, assepticamente, em meio nutritivo. A partir da técnica, é possível produzir mudas melhoradas, mais resistentes e livres de doenças e pragas.

Na Emater, a pesquisadora Maurízia Carneiro coordena o trabalho com cultura de tecidos desenvolvidos no Complexo de Laboratórios da entidade. Ali são multiplicadas mudas de culturas como abacaxi e banana, que já estão sendo testadas em campo.

Emater AO VIVO

A palestra online faz parte da agenda do Emater AO VIVO, programa de webnários da Emater, exibido sempre às quartas-feiras, no canal da Emater no YouTube, e que levanta debates sobre temas de interesse da agricultura familiar e demais envolvidos pelo segmento.

SERVIÇO
Live | Cultura de tecidos de plantas sem sementes

Data: 09/03/2022 (quarta-feira)
Hora: 14h
Canal da Emater no YouTube
www.youtube.com/ematergoias